Viagem a Egito, Israel e Jordânia

Nesta inesquecível viagem você percorrerá pelas maravilhas do Egito, Israel e Jordânia.
Visitaremos as Pirâmides de Gize, o Monte Sinai, o Mar Vermelho, o Muro das Lamentações, Belém, Cafarnaum, o Monte das Benaventuranças, Joppe, Nazaré, o Rio Jordão, o Mar da Galiléia, o Monte das Oliveiras, o Monte Nebo , Petra e também o magnífico Deserto de Wadi Rum !

PETRA E WADI RUM

Transporte

No Egito, Israel e Jordânia

Todos os passeios

Com guia especializado falando português

Café da manhã e Jantar

Todos os dias

Acomodação em hotéis categoria turística e 1 noite em uma tenda Beduína no Deserto de Wadi Rum

Quanto custa esta viagem ao Egito Israel e a Jordânia ?

Escolha agora mesmo uma de nossas saídas e receba uma cotação online com planos especiais de parcelamento sem juros !

Roteiro da viagem a
EGITO ISRAEL e JORDÂNIA

1º Dia – GUARULHOS
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Embarque com destino ao Cairo (voo com conexão na Europa).

2º Dia – CONEXÃO 
Neste dia faremos uma conexão na Europa rumo ao Cairo. 
Chegada no Cairo, desembarque e traslado ao Hotel.

3º Dia – CAIRO

A viagem começa realizando o sonho de muita gente: conhecer o complexo composto pelas monumentais pirâmides, dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos, e pela Esfinge de Gizé (a visita ao interior da pirâmide é opcional). Para eternizar o momento, tirar uma selfie no mirante, com as lindas pirâmides ao fundo, e, para completar a experiência, um passeio de camelo (opcional) . No Museu do Cairo, um tour guiado percorre as galerias repletas de sarcófagos, múmias, esfinges, estátuas e objetos cotidianos do Egito Antigo, com destaque para os tesouros do faraó Tutancâmon, que incluem a famosa máscara mortuária de ouro maciço.
Refeições: café de manhã e jantar.

4º Dia – MARA / CANAL DE SUEZ / MONTE SINAI
Mais um dia no Egito, agora rumo ao Monte Sinai, pico onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei. No caminho, Mara, um dos locais percorridos pelos israelitas após o Êxodo, e a travessia pelo túnel sob o Canal de Suez, construído na metade do século 19 para ligar o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho. Para quem desejar, já que é um passeio opcional, a subida ao Monte Sinai oferece uma experiência inesquecível. São cinco horas de caminhada até a chegada emocionante ao topo.
Refeições: café de manhã e jantar (vale destacar que, nesta noite, a hospedagem ocorrerá um hotel econômico, pois, na região, não há hotéis de categoria equivalente aos usados no restante da viagem).
Refeições: café de manhã e jantar.

5º Dia – MAR VERMELHO
Típica região costeira, com bonitas praias, Taba, na fronteira com Israel, prepara o clima para a hospedagem em um belíssimo resort às margens do Mar Vermelho, que, em um dos relatos mais conhecidos da Bíblia, foi aberto por Moisés para q
ue seu povo fugisse da perseguição do faraó egípcio. Uma vez no resort, é hora de aproveitar o mar, a praia ou a piscina, praticar um esporte, relaxar no spa até encerrar o dia com um delicioso jantar no próprio hotel.
Refeições: café de manhã e jantar.

6º Dia – MAR MORTO / QUNRAN / JERICÓ
Localizada ao norte de Israel, a região da Galileia é o próximo destino. No percurso, o tradicional banho terapêutico nas águas do Mar Morto, em que não se afunda. Momento de repor as energias para o restante da viagem e saber um pouco sobre um dos mais importantes sítios arqueológicos de Israel: Qunran, onde foram encontrados, em 1947, os misteriosos manuscritos do Mar Morto. Em seguida, Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, com mais de 10 mil anos de existência. Segundo a Bíblia, foi lá que Josué, o sucessor de Moisés, conquistou a Terra Prometida. De Jericó também é possível avistar o Monte das Tentações. Fundada no início do domínio romano, Tiberíades é o lugar da hospedagem na Galileia.
Refeições: café da manhã e jantar.

7º Dia – GALILEIA
Muito citada no Novo Testamento, a Galileia proporciona momentos de muita emoção e fé: em Cafarnaum, cidade onde Jesus viveu e iniciou seu ministério; no Monte das Bem-Aventuranças, onde ele proferiu o Sermão da Montanha; e em Tabgha, local do milagre da multiplicação dos peixes e da escolha de Pedro como o pilar do cristianismo, o Primado de Pedro. Um lindo passeio pelo Mar da Galileia evoca as passagens na Bíblia em que Jesus percorria o rio com seus discípulos. Pura emoção! Para encerrar o dia, uma visita ao local apropriado para batismos no Rio Jordão, local do batismo de Jesus.
Refeições: café da manhã e jantar.
8º Dia – NAZARÉ / TEL AVIV / JERUSALÉM
No caminho para Jerusalém, Nazaré, a cidade onde Jesus passou a infância, e o Monte Carmelo, local do duelo espiritual entre o profeta Elias e os profetas de Baal, com vistas para o Vale do Armagedom, a região de Meggido onde, segundo a Bíblia, terá início a batalha do fim do mundo entre as forças do bem e do mal. Em seguida, uma cidade que contrasta com todo o restante do roteiro: a cosmopolita Tel Aviv, segunda maior e mais importante cidade de Israel. Hoje conhecida como Jaffa, a bonita Jope, onde Jonas embarcou para Társis desobedecendo a vontade de Deus, também será visitada. No final do dia, chegada à cidade santa de Jerusalém com vista para a Esplanada do Templo, lugar sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos. Na Porta Dourada, mais antigo dos oito portões de acesso à Cidade Velha, um brinde e uma oração simbólica celebram a chegada.
Refeições: café de manhã e jantar.

9º Dia – JERUSALÉM / BELÉM
Parte do dia dedicada à visita ao Monte Sião e seus principais lugares de reverência: o Cenáculo, local da Última Ceia, e a Tumba do Rei Davi. A pequenina Belém com a Basílica da Natividade, construída sobre a caverna na qual nasceu Jesus, encerra o dia com muita emoção.
Refeições: café de manhã e jantar.

10º Dia – JERUSALÉM
Mais um dia na cidade sagrada de Jerusalém com visitas ao Muro das Lamentações, onde os judeus oram e depositam seus desejos por escrito. O lugar também tem interesse arqueológico, pois se trata do único vestígio do antigo Templo de Herodes. A vista da Esplanada do Templo destaca toda a beleza da mesquita da cúpula dourada, um dos pontos emblemáticos da cidade. Já a visita ao Tanque de Betesda, onde Jesus realizou o milagre da cura do paralítico, prepara o clima de emoção para o percurso a pé da Via Dolorosa até o Santo Sepulcro e o Jardim do Túmulo.
Refeições: café de manhã e jantar.

11º Dia – JERUSALÉM
No dia livre em Jerusalém, três sugestões de passeios para ficar na memória: a Cidade de Davi, um dos principais sítios arqueológicos de Jerusalém; o Museu de Israel, onde se encontram os Manuscritos do Mar Morto e a grande maquete da cidade nos tempos de Herodes; e Yad Vashem, o Museu do Holocausto, que apresenta em suas salas e exposições multimídia diferentes capítulos do extermínio dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
Refeições: café de manhã e jantar.

Final da excursão Egito e Israel
A paritr do 12º dia inicia o pacote opcional a Jordânia

 

12º Dia – JERUSALEM / PETRA / WADI RUM
Saída do Hotel de Jerusalém bem cedo, a fronteira com a Jordânia. Após os tramites de imigração, recepção pelo representante da Viagens Biblicas na Jordânia.

Seguiremos a  Petra uma das 7 Maravilhas do Mundo . A entrada para a cidade é feita pelo “Siq”, um estreito com mais de 1 quilómetro de comprimento, ladeado por imponentes penedos com 80 metros de altura. Caminhar pelo Siq é, por si só, uma experiência única. As cores e as formações rochosas são impressionantes. À medida que nos aproximamos do fim do Siq, começamos a ver Al-Khazneh (Tesouro).

Após nossa visita a Petra seguiremos ao sul da Jordânia até o Deserto de Wadi Rum (aproximadamente 2 horas de viagem) onde pernoitaremos em uma tenda beduína.
Refeições: Jantar

13º Dia – WADI RUM / MONTE NEBO / AEROPORTO DE AMMAN
O amanhecer em Wadi Rum é algo indiscritível ! Após o café da manhã faremos um passeio de Jeep pela grandioso deserto. Wadi Rum foi palco de grande produções cinematográficas como o clássico de 1962 Lawrence da Arabia vencedor de vários Oscars. Recentemente foi gravado Perdido em Marte , dirigido por Ridley Scott e estrelado por Matt Damon. 
Seguiremos ao Monte Nebo, local de grande importância na história bíblica pois foi onde Moisés avistou a Terra Prometida depois dos mais de 40 anos no Deserto com o povo Hebreu após a libertação do Egito.
Após este passeio partiremos ao Aeroporto de Amman para embarque ao Brasil.
Refeições: Café da manhã


Somente a Viagens Biblicas tem um aplicativo exclusivo que foi desenvolvido especialmente para você acompanhar sua reserva, seus pagamentos, acessar recibos, documentos, vouchers, e-tickets e todas as informações de sua viagem  !

Somente a Viagens Biblicas tem um aplicativo exclusivo que foi desenvolvido especialmente para você acompanhar sua reserva, seus pagamentos, acessar recibos, documentos, vouchers, e-tickets e todas as informações de sua viagem  !

Acompanhe nossas viagens e veja lindas fotos em nosso

instagram

instagram.com/viagensbiblicas

Acompanhe nossas viagens e veja lindas fotos em nosso

instagram

instagram.com/viagensbiblicas

Não perca as próximas excursões !

Não perca as próximas excursões  !