Quanto vou gastar durante a viagem ?
Nossas viagens já incluem passeios e o café da manhã. O almoço e jantar, não está incluso, e pequenos extras, como café, sorvete ou refrigerante ao longo do dia. Por isso, recomendamos levar pelo menos Euros 80 por dia de viagem .
Esta viagem é para alguma religião específica ?
Nossa empresa é conduzida por proprietários cristãos. Embora não pertençamos a nenhuma igreja ou instituição religiosa específica, respeitamos e acolhemos todas as religiões, crenças e denominações.
Nossas viagens têm um foco especial no aspecto espiritual e bíblico, o que representa um diferencial em relação aos demais pacotes e excursões disponíveis no mercado. Nossos roteiros são cuidadosamente planejados com base em passagens e locais bíblicos, proporcionando uma experiência única e enriquecedora.
Além disso, contamos com uma equipe altamente capacitada de guias que oferecem não apenas uma abordagem histórica e cultural, mas também informações detalhadas e aprofundadas sobre o contexto bíblico de cada destino.
Essa é uma viagem recomendada não apenas para pessoas de fé ou com uma religião específica, mas também para aqueles que têm interesse em explorar a história, a cultura e a riqueza dos contextos bíblicos, tornando-se uma experiência enriquecedora para todos.
Terá cultos e missas durante a viagem ?
Em nossa programação, não estão inclusos cultos, missas, palestras ou cursos.
Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de lazer enriquecedora, que combine aprendizado, cultura e espiritualidade.
Queremos que sua viagem seja leve e agradável, mas também significativa. Por isso, durante as visitas, nossa capacitada equipe de guias oferece ricas explicações bíblicas, conectando cada destino ao seu contexto histórico e espiritual. Assim, garantimos uma experiência única, sem a necessidade de atividades religiosas formais.
Haverá um pastor ou padre acompanhando?
Não temos um pastor como responsável por nossas viagens. No entanto, é comum que entre os participantes estejam pastores ou líderes religiosos, que viajam como passageiros e desfrutam da experiência conosco.
Todas as explicações bíblicas durante os roteiros são feitas exclusivamente por nossa equipe de guias, que é altamente capacitada para oferecer uma abordagem rica e detalhada, conectando os locais visitados ao seu contexto histórico e bíblico de forma profissional e enriquecedora.
Os guias falam português ?
Sim, todos os nossos guias falam português, além da língua local, garantindo uma experiência totalmente compreensível e enriquecedora.
Conheça a Equipe que Cuidará de Você Durante a Viagem?
Na viagem das 7 Igrejas do Apocalipse, a equipe será composta por:
- 1 motorista na Turquia
- 1 guia na Turquia
- 1 motorista na Grécia
- 1 guia na Grécia
Todos também serão coordenados pelo tour leader da Viagens Bíblicas, que acompanhará todo o roteiro.
Quem acompanha as viagens ?
Os guias locais vivem nos países que visitamos e acompanham o grupo durante todo o período em que estivermos explorando cada destino. Além disso, durante todo o percurso, você contará com o tour leader da Viagens Bíblicas, que desempenha um papel essencial na viagem, oferecendo assistência em todos os momentos da sua jornada.
Qual a função do TOUR LEADER?
O tour leader é um profissional dedicado que acompanha o grupo durante todo o percurso. Contamos com uma equipe seletiva de tour leaders experientes, que falam português e possuem amplo conhecimento dos trâmites necessários para garantir uma viagem tranquila e bem organizada.
Posso chegar antes na Turquia ?
Sim. No dia do início da excursão, a partir das 17 horas, poderá ir diretamente ao hotel da viagem, onde sua reserva estará pronta para recebê-lo. Fique tranquilo, pois você receberá com antecedência todos os contatos da nossa equipe para que possamos nos comunicar sempre que necessário.
Posso estender minha estadia na Grécia após o termino da excursão ?
Sim, você pode estender. Lembre-se que as diárias no hotel terminam neste dia às 10h30 da manhã.
Quais idiomas são falados na Turquia e na Grécia
Na Turquia, a língua oficial é o turco, e na Grécia, o grego. Em locais turísticos, é comum a comunicação em inglês. Nossos guias são locais, devidamente certificados pelo Ministério do Turismo, e falam português.
Qual é a moeda utilizada na Turquia ?
A moeda na Turquia é a lira turca. Recomendamos que você leve euros na viagem. Cartões de crédito internacionais são amplamente aceitos.
Qual é a moeda utilizada na Grécia ?
A moeda na Grécia é o euro. Recomendamos que você leve euros e um cartão de crédito internacional.
Qual moeda devo levar?
Recomendamos levar Euros . Cartões de crédito internacionais são amplamente aceitos na maioria dos estabelecimentos.
Os quartos dos hoteis possuem cofre?
Sim, todos os hotéis possuem cofres nos quartos. Os cofres são geralmente programáveis, permitindo que você cadastre uma senha personalizada (geralmente de 4 a 6 dígitos). Apenas com essa senha você terá acesso ao conteúdo guardado.
Recomendamos que, além de dinheiro, você sempre guarde objetos de valor e o passaporte no cofre para maior segurança durante a sua estadia.
Qual é a voltagem na Turquia e Grécia?
Tanto na Turquia quanto na Grécia , a voltagem é de 220V. Recomendamos levar um adaptador de tomada universal, pois os tipos de plug podem variar dependendo da cidade e do hotel. Esses adaptadores são facilmente encontrados para compra na internet e serão muito úteis durante a viagem.
Qual é o tipo de tomada na Turquia e na Grécia ?
As tomadas são do tipo C ou F (tipo Europeu) ,por isso, recomendamos levar um adaptador de tomada universal, que pode ser facilmente adquirido na internet e garante praticidade durante a sua viagem.
Grupo de WhatsApp do Grupo de Viagem
No dia do início da viagem, será criado um Grupo de WhatsApp exclusivo com todos os integrantes da excursão. Esse grupo será utilizado exclusivamente para compartilhar informações importantes, como:
- Horários das atividades.
- Programação diária.
- Comunicados essenciais sobre a viagem.
Crianças Podem Participar da Viagem?
Sim, você pode levar crianças em nossa viagem! No entanto, é importante destacar que nossa programação de visitas é intensa, com saídas logo cedo do hotel e retornos frequentes apenas à noite.
A viagem é aconselhada a idosos ?
Muitos idosos viajam no entanto, é fundamental que o viajante idoso não possua restrições de mobilidade.
Caso haja necessidade de cuidados especiais, recomendamos que viaje acompanhado, pois nossos guias não podem oferecer assistência individualizada desse tipo.
Nossa programação de visitas é intensa, com saídas e retornos prolongados, e muitos dos locais que visitamos não possuem infraestrutura para cadeiras de rodas ou outras facilidades de acessibilidade.
Além disso, é essencial que o idoso tenha autonomia para subir e descer do ônibus com facilidade, garantindo o conforto e a segurança durante todo o roteiro.
É Recomendado para Pessoas com Restrição de Mobilidade?
Essa viagem não é recomendada para pessoas com restrição de mobilidade, pois muitos dos locais visitados não possuem infraestrutura adaptada, como rampas ou acessos para cadeiras de rodas. Além disso, o roteiro inclui caminhadas e deslocamentos em terrenos irregulares, exigindo maior autonomia dos viajantes. Recomendamos considerar essas limitações ao planejar a viagem.
Posso levar carrinho de bebe?
Sim pode levar, mas em muitos dos lugares visitados o terreno não é muito apropriado.
Os Hotéis Disponibilizam Berço para Bebês?
Em quase todos os hotéis de nosso roteiro, não há disponibilidade de berço para bebês. Nesses casos, o bebê precisará dormir em uma cama normal ou em um sofá-cama.
Crianças Menores Precisam de Documentação Adicional?
Crianças menores que viajarem desacompanhadas de um dos pais precisam da uma autorização de viagem emitida pelo Juizado de Menores.
Tomo Remédio Controlado: O Que Devo Fazer?
Medicamentos controlados devem estar acompanhados de uma receita médica atualizada, preferencialmente em inglês, para apresentar às autoridades locais caso seja solicitado.
Estou Viajando Sozinho: Quais Opções de Acomodação Estão Disponíveis?
Você pode escolher entre as seguintes opções de acomodação:
1. Acomodação Individual
Você terá um apartamento exclusivo para si. Essa opção tem um custo adicional de aproximadamente U$ 1000 em relação ao preço da acomodação dupla.
2. Acomodação Dupla Compartilhada
Se você não possui restrições relacionadas a sono, questões sociais ou condições de saúde (as quais devem ser informadas previamente para avaliarmos sua acomodação), temos esta opção. Você será acomodado em um apartamento com duas camas de solteiro, compartilhado com outra pessoa do mesmo sexo. Procuramos, sempre que possível, organizar a junção de pessoas nos quartos de forma que sejam da mesma faixa etária, mas isso não é uma regra.
Vale lembrar que, durante a viagem, caso você opte por mudar para um apartamento individual, essa alteração estará sujeita à disponibilidade e será cobrada uma taxa de U$ 1.600, a ser paga diretamente ao guia do grupo.
Como Funcionam as Acomodações Triplas?
As acomodações triplas geralmente possuem duas camas de casal ou, em algumas situações, um sofá-cama. Não há camas adicionais do tipo dobrável disponíveis. Por conta do espaço reduzido e do conforto limitado, especialmente quando se utiliza o sofá-cama, não recomendamos esse tipo de acomodação.
Qual é a Categoria dos Hotéis da Viagem?
Nos países visitados, os hotéis não seguem uma categorização oficial por estrelas. No entanto, consideramos os hotéis que selecionamos como de categoria turística . Somos extremamente criteriosos na escolha dos hotéis para garantir uma experiência agradável e confortável para você.
Onde Geralmente Almoçamos Durante a Viagem?
Durante a viagem, o almoço geralmente acontece durante os passeios, com paradas em restaurantes locais da região. Em algumas ocasiões, especialmente em locais onde estamos a pé, optamos por refeições rápidas ou lanches típicos da área.
Essa experiência é sempre muito interessante, pois oferece uma oportunidade única de experimentar a gastronomia local. O custo do almoço costuma variar entre 25 e 28 Euros por pessoa.
Há Wi-Fi Disponível Durante a Viagem?
Alguns hotéis oferecem Wi-Fi gratuito, enquanto outros podem não disponibilizar esse serviço. Para garantir sua conectividade durante toda a viagem, recomendamos que você já viaje com um plano de internet para os países visitados. Além de facilitar sua chegada, isso permite que você se mantenha conectado ao longo de todo o roteiro.
Caso prefira, é possível adquirir um chip GSM local durante a viagem. Para isso, peça auxílio ao tour leader da Viagens Bíblicas, que poderá orientá-lo e ajudá-lo a encontrar um ponto de venda adequado durante os passeios.
Como São as Temperaturas ao Longo do Ano?
Em maio e outubro/novembro, a temperatura média é de aproximadamente 15°C, podendo esfriar mais durante a manhã e à noite. Já em julho, é verão, com temperatura média de 30°C, podendo, em alguns anos, atingir até 40°C.
Quando é a Alta Temporada?
A alta temporada ocorre principalmente entre julho e setembro, quando o fluxo de turistas é maior.
Que tipo de roupa devo levar ?
Durante o dia, opte por roupas leves e confortáveis, como jeans, moletom e tênis, pois caminharemos bastante e estar adequadamente vestido trará maior comodidade. É importante lembrar que em locais sagrados não é permitida a entrada com shorts ou bermudas acima do joelho. Portanto, tenha sempre uma calça à mão para garantir que você possa visitar todos os lugares sem restrições.
Para as mulheres, é essencial estar atenta às diferenças culturais e aos costumes locais. Use o bom senso ao escolher as roupas, evitando saias curtas, decotes, calças muito justas ou leggings, pois podem causar desconforto aos habitantes locais. Além disso, em alguns locais sagrados, as mulheres devem cobrir os ombros, joelhos e cabeça. Por isso, leve sempre um lenço ou pashmina para estar preparada e respeitar essas normas. Respeitar essas exigências é fundamental para garantir uma experiência tranquila e harmoniosa durante a viagem.
Quantas malas posso levar ?
É permitido levar 1 mala com até 15 kg por passageiro. Embora nas viagens internacionais entre o Brasil e a Turquia as companhias aéreas geralmente permitam 1 mala de até 23 kg, nos voos domésticos na Turquia a franquia é limitada a 15 kg por passageiro.Caso o peso da bagagem exceda o limite permitido, a companhia aérea cobrará diretamente no check-in uma taxa adicional referente ao excesso de bagagem.
Posso Levar Ferro de Passar e Secador de Cabelo?
Não recomendamos levar ferro de passar ou secador de cabelo. Muitos hotéis já disponibilizam ferro de passar nos quartos. Você pode solicitar o serviço de lavanderia na recepção. Quanto ao secador de cabelo, geralmente é fornecido nos banheiros dos hotéis.
Gorjetas São Obrigatórias?
Sim, gorjetas são uma prática internacional nos locais que visitamos, e é comum que guias e motoristas recebam esse reconhecimento. Como o número de profissionais envolvidos na viagem é considerável, solicitamos que, no primeiro dia da viagem, você entregue o valor das gorjetas ao Tour Leader da Viagens Bíblicas. Ele será responsável por distribuir o valor à equipe ao longo do roteiro.
É importante destacar que as gorjetas não incluem valores para os maleteiros dos hotéis, que devem ser pagos separadamente, caso necessário.
7 IGREJAS APOCALIPSE
U$ 50 Euros
Não inclui as gorjetas do cruzeiro
Quando Recebo o Voucher?
Na semana do embarque, você receberá um link contendo todas as informações importantes sobre sua viagem, incluindo detalhes do embarque, lista de hotéis, informações do tour leader, horário de encontro no aeroporto e outras informações específicas.
Para passageiros que adquiriram o pacote completo, incluindo a passagem aérea desde o Brasil, não há necessidade de voucher. O encontro com o tour leader será diretamente no aeroporto.
Já para passageiros que optaram pelo pacote terrestre, os vouchers serão enviados por e-mail com até 7 dias de antecedência ao início da viagem.
Informação Importante Sobre o Início da Viagem
Na semana da viagem, você receberá um link com todas as informações importantes sobre o início da sua jornada. Esse link incluirá detalhes fundamentais, como horários, locais de encontro, e o contato do tour leader que acompanhará você durante todo o percurso.
No dia do embarque, você será convidado a participar de um grupo no WhatsApp, onde serão compartilhadas informações úteis e atualizações sobre a viagem, garantindo uma comunicação rápida e eficiente entre todos os participantes.
Temos Dia Livre? O Que Fazer?
Sim, após as visitas, haverá tempo livre para que você possa aproveitar e explorar as cidades.
Documentação
Documentos Necessários para a Viagem
Brasileiros precisam apenas de :
1. PASSAPORTE BRASILEIRO
- Deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de retorno ao Brasil.
- Certifique-se de que há pelo menos duas páginas em branco para os vistos e carimbos.
2.AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM PARA MENORES DE IDADE
Menores de 18 anos que viajarem desacompanhados, com apenas um dos pais ou com terceiros, precisam de uma autorização de viagem emitida pelo Juizado de Menores.
Crianças Menores Precisam de Documentação Adicional?
Crianças menores que viajarem desacompanhadas de um dos pais precisam da uma autorização de viagem emitida pelo Juizado de Menores.
Procedimentos para Reserva
Como Faço para Reservar a Viagem?
Para realizar a reserva em nossas viagens, basta informar ao consultor que está atendendo os seguintes dados:
- Do contratante:
Nome completo, data de nascimento, CPF, endereço e telefone. - Do(s) passageiro(s):
Nome completo, data de nascimento e tipo de acomodação (individual, dupla ou dupla compartilhada).
Se já tiver o passaporte, envie-nos uma cópia da página com a foto. Caso ainda não tenha, você poderá enviá-lo posteriormente (até 90 dias do inicio da viagem).
Com essas informações, enviaremos o contrato de viagem, que deverá ser assinado digitalmente. Além disso, é necessário realizar uma sinalização de pelo menos 20% do valor total contratado para confirmar a reserva.
Além dessas informações, será necessário informar, em momento oportuno, o e-mail e o celular dos passageiros (importante para nossa equipe operacional). Para aqueles que optarem pelo pacote terrestre, também precisaremos, até 7 dias antes do início da viagem, dos detalhes dos voos e horários, tanto de chegada quanto de partida.
Moro Fora do Brasil: Posso Reservar?
Sim, claro! Temos inúmeros clientes brasileiros que vivem em outros países e optam por viajar conosco, pois preferem a experiência de viajar entre brasileiros. O procedimento de reserva é exatamente o mesmo.
Quanto ao pagamento da sinalização, informaremos nossos dados para pagamento internacional, garantindo que você possa realizar a transação com facilidade.
Lembre-se de nos informar os detalhes dos seus voos de chegada e saída, pois providenciaremos os traslados necessários. Esses dados devem ser enviados com pelo menos 7 dias de antecedência ao início da viagem.
Quais os documentos necessários para reservar?
Se o contratante não for viajar, precisaremos apenas dos seguintes dados: nome completo, endereço, data de nascimento e CPF. Já para os passageiros, é indispensável fornecer a cópia do passaporte. Caso você ainda não tenha o passaporte, pode enviar uma cópia do RG e providenciar o passaporte posteriormente. No entanto, é essencial enviar a cópia do passaporte com, no mínimo, 90 dias de antecedência à data da viagem.
Preciso do Passaporte para Fazer a Reserva?
Você pode fazer a reserva utilizando o RG e enviar o passaporte posteriormente, desde que com antecedência mínima de 90 dias antes da viagem.
Se você se casou recentemente ou planeja se casar e terá alteração no nome do RG e do passaporte, é fundamental nos informar. As reservas devem ser feitas com o nome exatamente igual ao que constará no passaporte que será utilizado na viagem.
Contrato de Viagem
O contrantante deve assinar digitalmente nosso contrato de viagem.
Para acessar e ler o contrato, clique no link abaixo.
Com qual antecedência devo reservar ?
Trabalhamos com um número limitado de vagas por viagem e atendemos clientes de todo o Brasil, além de brasileiros que vivem no exterior. Por isso, é importante garantir sua reserva o quanto antes, para evitar o risco de não haver disponibilidade no grupo.
Qual é o Câmbio Utilizado para os Pagamentos?
O pacote é cotado em dólares americanos (câmbio turismo - venda) e convertido para reais. Para pagamentos parcelados, as taxas de câmbio podem sofrer variações ao longo do período de pagamento. Todos os valores serão convertidos com base na taxa de fechamento do câmbio turismo (venda) publicada no site UOL na data de cada depósito.
Os pagamentos podem ser realizados via transferência bancária (TED ou PIX) ou por cartão de crédito, com acréscimo de 5%.
Qual o prazo para quitar a viagem ?
A viagem deverá estar totalmente quitada até 30 dias antes da data do embarque. Além disso, com pelo menos 90 dias de antecedência à viagem, é necessário que ao menos 40% do valor total tenha sido pago.
Caso este pagamento mínimo de 40% não seja realizado dentro do prazo, a reserva será suspensa e estará sujeita à disponibilidade para reativação.
Precisei alterar a data. Posso remarcar ?
Você pode alterar a data de embarque da sua viagem para qualquer outra de nossa programação de excursões porém sujeita as condições abaixo :
. Com 90 dias do Embarque ou mais-
Não há cobrança de multa
. De 89 a 08 dias do Embarque
Multa de 40% do valor total do contrato
. Com menos de 07 dias do Embarque
Multa de 50% do valor total do contrato
Cancelamentos com até 48 horas de antecedencia são considerados no-show sem qualquer reembolso
Precisei alterar a data. Posso remarcar ?
Cancelamentos por qualquer motivo, são sujeitos as condições abaixo:
. Com 90 dias do Embarque ou mais
Multa de 25% do valor total do contrato
. De 89 a 08 dias do Embarque
Multa de 60% do valor total do contrato
. Com menos de 07 dias do Embarque
Multa de 100% do valor total do contrato
Ocorrendo desistência do turista, em qualquer fase ou etapa da viagem, não haverá devolução de valores. Toda e qualquer solicitação deverá ser feita por e-mail.
Pagamentos
Qual é o Câmbio Utilizado para os Pagamentos?
O pacote é cotado em dólares americanos (câmbio turismo - venda) e convertido para reais. Para pagamentos parcelados, as taxas de câmbio podem sofrer variações ao longo do período de pagamento. Todos os valores serão convertidos com base na taxa de fechamento do câmbio turismo (venda) publicada no site UOL na data de cada depósito.
Os pagamentos podem ser realizados via transferência bancária (TED ou PIX) ou por cartão de crédito, com acréscimo de 5%.
Quais as formas de pagamento ?
Os pagamentos podem ser realizados via transferência bancária (TED ou PIX) ou por cartão de crédito, com acréscimo de 5%.
Moro fora do Brasil
Se você mora fora do Brasil, solicite ao consultor as informações para pagamento. Enviaremos os dados de nossa conta para recebimentos internacionais, facilitando o processo para você.
Posso pagar com Cartão de Crédito ?
Sim, é possível realizar o pagamento, porém há um acréscimo de 5% para transações. Para pagamentos parcelados pós-viagem, haverá a inclusão de juros. Solicite ao consultor, e ele enviará um link de pagamento para que você preencha seus dados e conclua a transação, além de informar o valor das parcelas com os acréscimos aplicados.
Posso pagar com Boletos ?
Não trabalhamos com boletos
Como funciona o parcelamento sem juros ?
O parcelamento é bastante flexível! Você pode escolher tanto a quantidade de parcelas quanto as datas de vencimento para efetuar os pagamentos, que podem ser realizados via transferência bancária (TED ou PIX).
É importante lembrar que, no mínimo, 40% do valor total da viagem deve estar quitado até 90 dias antes do embarque. Além disso, o pagamento total deve ser concluído até 30 dias antes da data da viagem.
Fiz um pagamento. Como obtenho o recibo ?
Após confirmar sua viagem, informaremos nossos dados bancários para os pagamentos. Ao realizar uma transferência, você deve nos encaminhar o comprovante, que pode ser enviado via e-mail ou WhatsApp. Assim que o crédito for localizado, enviaremos por e-mail o recibo correspondente, juntamente com um demonstrativo atualizado contendo o saldo e todos os pagamentos já realizados.
Além disso, você terá acesso a todos os recibos e ao demonstrativo atualizado dos pagamentos na área do cliente no site da Viagens Bíblicas, para maior comodidade e controle.
Como controlo os pagamentos?
A cada pagamento que você realizar, enviaremos não apenas o recibo correspondente, mas também um demonstrativo atualizado com todos os pagamentos feitos e o saldo restante.
Além disso, ao confirmar sua reserva, você receberá um login e senha para acessar a área do cliente em nosso site. Nessa área, você encontrará todas as informações sobre sua viagem, bem como seus recibos e um demonstrativo detalhado dos seus pagamentos.
Posso fazer o pagamentos após a viagem ?
Sim, você pode optar por pagar com parcelas pós-viagem, mas apenas utilizando cartão de crédito. É importante lembrar que haverá um acréscimo de 5% referente à taxa do cartão, além de juros que variam de acordo com o número de parcelas escolhidas.