fbpx

ESTÁ CHEGANDO A HORA !

20 de maio de 2024

Estamos nos preparando ansiosamente para iniciar esta incrível viagem ao Egito e Israel em alguns dias. Queremos compartilhar informações importantes que irão esclarecer e enriquecer ainda mais sua viagem.

Pedimos que você dedique alguns momentos para ler atentamente todas as informações a seguir.

Comunicado do Ministério de Turismo de Israel

EMBARQUE

Informações importantes para o embarque. 

Air France

Aos que embarcarão em São Paulo com a empresa Air France  o nosso encontro será:

20 de maio   as 11hs
Aeroporto de Guarulhos
Terminal 3 – Embarque
Em frente ao balcão de embarque da empresa Air France

Encontro no Egito

22 de maio as 11hs

Nossa viagem conta com participantes que estarão viajando desde o Brasil junto com o guia no voo do grupo, assim como pessoas que chegarão em voos separados no Cairo. Dessa forma, é esperado que haja chegadas em horários diferentes no hotel. É importante que todos os participantes se dirijam à recepção do hotel para realizar o check-in, seguindo os procedimentos estabelecidos pelo próprio hotel.

Porém, vale ressaltar que o jantar no hotel não está incluído no dia da chegada.

No hotel há um restaurante italiano com menu “alla carte” e opções de pratos a partir de U$ 20,oo

Recomendamos que os participantes desfrutem de uma refeição em um dos restaurantes disponíveis no próprio hotel. Para maior comodidade, nossa equipe marcou um encontro para todo o grupo no dia seguinte à chegada.

Esse encontro ocorrerá no lobby do hotel, no dia 22 de maio  , às 11h da manhã.

Certifiquem-se de tomar o café da manhã antes desse encontro, para que possamos iniciar o primeiro passeio no Cairo com energia e disposição.

Documentos de Viagem

Tenha no  celular  e  também uma cópia impressa em mãos


. Passaporte

. E Tkt
(enviado ao seu email) 

. Comprovantes de vacinacão FEBRE AMARELA

. Seguro Viagem

. Voucher
(apenas caso tenha uma extensão a Luxor, Dubai ou Jordânia)

 

Visto do Egito

No desembarque no Cairo você deverá pagar a taxa referente ao visto do Egito no valor de U$ 25 (Não é aceito cartão de crédito).

Assista o video com instruções sobre o desembarque no Cairo (abaixo)

Gorjetas U$ 80

No primeiro dia de viagem você deverá entregar ao Tour Leader da VB o valor de U$ 80 (por pessoa) referente as gorjetas as guias e  motoristas.
(Egito, Belém e Israel).

Euros

Os que viajarem com a AIR FRANCE  (via Paris)  é  necessários ter EUROS para as despesas nos dias de conexão.

Sugerimos ao menos  £ 50  (por pessoa) para as conexões (ida e volta) para um cafe e lanche.

Marcação de Assentos

Caso você tenha incluído sua passagem aérea da Air France no seu contrato, é possível fazer a marcação antecipada de assento ligando para o telefone 0800 891 3749 ou pelo aplicativo da Air France (Android ou IOS).

Nesse caso, será necessário realizar um pagamento utilizando o cartão de crédito.

Gratuitamente, a marcação de assento pode ser feita no momento do check-in no aeroporto.

Bagagem

As informações abaixo são referentes a Air France. Consulte sobre outras cias aéreas.

1 Mala de Mão (a bordo)

Peso máximo 12kg

As dimensões máximas autorizadas são
55 cm de comprimento, 25 cm de largura e 35 cm de altura

1 Mala Despachada

Peso máximo 23 kg

As dimensões totais
(comprimento + largura + altura) devem ser de 158 cm no máximo.

Sugerimos 1 mala com 4 rodinhas  pois facilitará nos hotéis, aeroportos e fronteiras.

AO FAZER AS MALAS, SE ATENTE AS INFORMAÇÕES ABAIXO

Oque posso transportar ?

Clique no link e saiba todas as informações sobre oque é permitido transportar nos voos

https://wwws.airfrance.com.br/information/bagages/produits-interdits-et-reglementes

Powerbank / Bateria Extra

Não podem ser despachada !
Devem estar na MALA DE MÃO.

Líquidos e Cremes e Pasta de Dente

Não é permitido transportar na mala de mão qualquer recipiente com mais de 100ml de líquido.

Nos aeroportos, a verificação de líquidos é lenta e rigorosa, por isso, recomendamos que todos os líquidos sejam colocados na mala despachada.

Caso exceda o número de malas, o peso ou as dimensões permitidas, a companhia aérea cobrará uma taxa adicional de excesso de bagagem durante o embarque.

Horário do Check In e Check Out nos hotéis

O check-in no hotel do Cairo é às 15h e o check-out no hotel de Jerusalém é às 11h.

A entrada no apartamento antes das 15h ou saída após as 11h está sujeita à disponibilidade e é necessário pagar uma taxa adicional de meia diária diretamente ao hotel.

N

Dicas e Informações Importantes

Aqui listamos algumas informações para te auxiliar nestes últimos preparativos.

Eletricidade 220w

Corrente elétrica tanto no Egito quanto Israel

Adaptador

Tanto em Israel quanto no Egito há tomadas com 2 pinos,  porém sugerimos que você leve um adaptador universal (vendido na internet ou em lojas de artigos de viagem)

Moedas

Para facilitar as transações durante a viagem, aconselhamos levar dólares, pois eles são amplamente aceitos nos estabelecimentos do Egito e de Israel. Durante as conexões nos aeroportos europeus, sugerimos ter euros em mãos.

Cartões de crédito e débito também são aceitos na maioria dos estabelecimentos ao longo da viagem, exceto no Egito e, obviamente, em ambulantes e no mercado árabe em Jerusalém, onde a maioria das compras é realizada.

Recomendamos levar notas de dólares de $5, $10, $20 e $50, para facilitar as compras com os ambulantes nos primeiros passeios no Cairo.

Shekkels (NIS)

Moeda em Israel

Conversão
U$ 1 Dolar é aprox. 3.6 SHEKKELS 

Libras Egipcias

Moeda no Egito 

Conversão
U$ 1  Dolar é aprox.  £ 17

1 Mala despachada + 1 Bolsa de mão

Cada passageiro está autorizado a levar uma mala (com peso de até 23 kg) e uma bolsa de mão (com peso de até 10 kg) tanto em aviões quanto nos ônibus.

Sugerimos optar por uma mala com 4 rodinhas, pois isso facilitará bastante durante os procedimentos nos aeroportos, fronteiras e hotéis.

Que tipo de roupa levar?

Durante o dia, é recomendável usar roupas confortáveis, pois faremos visitas caminhadas. É importante lembrar de se vestir adequadamente nos locais sagrados, cobrindo os ombros e joelhos. Evite regatas e shorts acima dos joelhos. Para as mulheres é recomendado ter um lenço à mão.

Antes das visitas aos locais sagrados, os guias irão fornecer informações sobre o traje adequado. O uso de saias curtas, decotes, calças justas e leggings não são considerados apropriados.

Para a subida ao Monte Sinai, é altamente recomendável o uso de tênis confortáveis, de preferência adequados para terrenos arenosos. No Mar Morto, é permitido usar trajes de banho convencionais. No local, haverá estrutura de vestiário e a opção de aluguel de toalhas. Já para entrar no Rio Jordão, será necessário alugar ou comprar uma bata branca obrigatória

Wi-fi Sim Card e Acesso a Internet

Tanto no Egito quanto em Israel, não há restrições quanto ao uso da internet. Recomendamos que você entre em contato com sua operadora de telefonia para verificar os custos associados ao uso de dados durante sua viagem.

Nos hotéis, geralmente há acesso gratuito à internet, tanto nos quartos quanto nas áreas da recepção, com exceção do hotel no Monte Sinai.

Em Israel, é comum encontrar lojas que vendem cartões SIM com planos a partir de 50 Gigabytes, com um custo médio de cerca de US$30.

Remédios Controlados

Se você precisar utilizar medicamentos de forma regular, é recomendável que leve uma quantidade suficiente para todo o período da viagem. No entanto, caso você necessite comprar medicamentos controlados durante a viagem, será necessário procurar um médico local para conseguir uma prescrição médica válida no país.

Previsão do Tempo

Cairo
Mínima 13 | Máxima 25

Monte Sinai
Mínima 5 | Máxima 27

Taba / Mar Vermelho
Mínima 15 | Máxima 27

Tiberíades
Mínima 13 | Máxima 22

Jerusalém
Mínima 11 | Máxima 19

 

Subida do Monte Sinai

Subir e descer o Monte Sinai no Egito requer preparação adequada. Aqui estão algumas dicas importantes:

1. Distância e duração: A caminhada tem aproximadamente 7 km, com uma subida média de 5 horas e uma descida de cerca de 2 horas. Respeite seu ritmo pessoal ao longo do percurso.

2. Preparo físico: É recomendado ter bom condicionamento físico. Pratique exercícios cardiovasculares e fortalecimento muscular para lidar com o terreno acidentado e as subidas íngremes.

3. Equipamento necessário: Use calçados confortáveis e apropriados para trilhas. Vista-se em camadas e leve água, protetor solar, chapéu e uma mochila leve.

4. Segurança: Como a subida ocorre à noite, tenha uma lanterna de cabeça para iluminar o caminho.

ETkt (s)

Quitado o pagamento da viagem, enviaremos ao seu email  o(s) etkt(s).

Ao receber, verifique se o nome esta correto.

Caso tenha quitado porém não recebido,  solicite ao consultor da Viagens Biblicas ou acesse o minha viagem,  que é uma área exclusiva de nosso site com todas as informações

CHEGADA NO CAIRO

Visto do Egito, Imigração e Alfandega

Ao desembarcar no aeroporto do Cairo, dirija-se ao controle de passaporte. Procure os guichês onde os vistos do Egito são adquiridos por US$ 25. Certifique-se de ter esse valor em dinheiro, pois o pagamento com cartão de crédito não é aceito. Após receber o visto, cole-o em uma página em branco do seu passaporte.

Em seguida, apresente seu passaporte juntamente com o formulário de entrada entregue no avião ao oficial da imigração. Eles irão verificar seus documentos e registrar sua entrada no país. É aconselhável estar ciente da programação e dos hotéis no Egito, pois o oficial pode fazer perguntas a respeito.

Pronto! Agora você está oficialmente autorizado a entrar no Egito e pode seguir em frente com sua viagem pelo país.

Bagagens

Ao desembarcar, siga as placas indicando “Baggage Claim” e localize a esteira correspondente ao número do seu voo. Retire suas malas e prossiga para o saguão do aeroporto. Se você tiver qualquer reclamação sobre bagagem extraviada ou danificada, dirija-se ao guichê da companhia aérea localizado na área das esteiras antes de sair para o saguão principal.

É importante solicitar um documento que registre sua reclamação para futuras referências e acompanhamento.

Traslado ao Hotel no Cairo

Aos que tem todos traslados incluidos

Para os traslados do Aeroporto do Cairo até o hotel, é necessário se apresentar ao nosso representante devidamente identificado no saguão do aeroporto, logo após a retirada das malas.

Reforçamos a recomendação de que todos os passageiros que chegarão em voos diferentes do grupo tenham seus transfers já contratados previamente.

Essa medida auxilia na agilidade e organização do traslado, garantindo um início tranquilo e sem contratempos para todos os viajantes.

Voos (Bloqueio do grupo )

Apenas dos passageiros que adquiriram o pacote completo com passagem aérea já incluída  

GUARULHOS / PARIS
Air France 439
20 de Maio
14:40 – 06:50

PARIS / CAIRO
Air France 570
21 de Maio
20:10 – 01:30

TEL AVIV / PARIS
Air France 963
01 de Junho
16:30 20:15


PARIS  / GUARULHOS

Air Frances 438
01 de Junho
23:25 – 06:15

Hotéis de nossa viagem

CAIRO
21 a 24 de Maio  
Triumph Luxury Hotel  
Block 19 In front of Katameya Heights Road
Telefone: +20 2 26729900

 

MOUNT SINAI
24 a 25 de Maio 
Morgenland Hotel St.Catherine
s, Saint Catherine, South Sinai
Telefone: +20 69 3470331

 

TABA – MAR VEMELHO
25 a 26 de maio  
Strand Beach Taba Heights
Taba Nuweiba Road
Tel. +20 69 3580300

 

TIBERIAS
26 a 28 de maio 
David Harp Galilee
Kfar Nahum National Park
Tel. +972-52-270-5795 

JERUSALEM
28 de maio a 1 de junho 
Ramada Jerusalem
Sderot Wolfson 6
Telefone: +972 2-659-9999 

Roteiro

Dia 1 – 20 de Maio : SAÍDA DO BRASIL
Finalmente chegou a hora de embarcar. Tudo pronto para viver uma grande experiência. Encontro com o grupo no Aeroporto de Guarulhos no horário e local indicado.

Dia 2 – 21 de Maio : CHEGADA NO CAIRO
Emoção ao aterrissar no Aeroporto do Cairo. No traslado ao hotel a atmosfera mágica da região nos faz sentir parte da história milenar.
Refeições não inclusas neste dia

Dia 3 – 22 de Maio  : CAIRO
Inicie sua jornada no Egito e satisfaça sua paixão por história e mistérios neste lugar único. Comece sua aventura nas icônicas pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, bem como a majestosa Esfinge de Gizé. Faça uma selfie com as pirâmides ao fundo e desfrute de um passeio de camelo (opcional incluso) para admirar a paisagem sob outra perspectiva.
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 4 – 23 de Maio  : CAIRO
Visitaremos o Museu do Cairo, onde encontrará uma vasta coleção de sarcófagos, múmias, estátuas e objetos cotidianos do Egito Antigo. Com uma excursão guiada, você poderá vivenciar os tesouros valiosos desta cultura, incluindo a máscara mortuária de ouro maciço do faraó Tutancâmon. 
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 5 – 24 de Maio : MONTE SINAI
Estamos indo ao Monte Sinai, local onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei com os 10 Mandamentos. Começaremos a jornada atravessando o túnel sob o Canal de Suez, que foi construído no século 19 para conectar o Mediterrâneo e o Mar Vermelho. A subida ao topo pode levar cerca de 5 horas, mas a vista é indescritível. Ah, apenas uma observação: iremos nos hospedar em um hotel econômico nesta noite, já que na região não há hotéis de categoria equivalente aos usados no resto da viagem, mas ainda assim a experiência no Monte Sinai será inesquecível. 
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 6 – 25 de Maio : MAR VERMELHO
Depois de subir o Monte Sinai e presenciar uma das vistas mais deslumbrantes do Egito, iremos a Taba. Esta região costeira típica é conhecida por suas praias de tirar o fôlego, com o Mar Vermelho logo ali na fronteira com Israel. É impossível não sentir a emoção ao saber que Moisés abriu o mar para que seu povo pudesse escapar da perseguição do faraó egípcio. Agora, é tempo de se permitir uma tarde de descanso nas margens deste mar que viu milagres acontecerem. Ao chegar ao resort, tudo se resume a aproveitar a praia e a piscina, antes de encerrar o dia com um jantar no próprio hotel. Com refeições deliciosas e a vista deslumbrante, este é o lugar que você precisa estar para viver esta aventura de tirar o fôlego! . 
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 7 – 26 de Maio : MAR MORTO / GALILÉIA
Acorde animado com a travessia para Israel, passando pela fronteira, seguiremos para o norte em direção à Galiléia, onde o Mar Morto nos aguarda. Mergulhar em suas águas terapêuticas será uma experiência única. Em Qunran, pisaremos em solo onde foram descobertos os misteriosos manuscritos do Mar Morto. 
Em Tiberíades, passaremos a noite antes de explorar a encantadora Galiléia. 
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 8 – 27 de Maio : GALILÉIA
A região da Galiléia é um lugar maravilhoso, cheio de emoção e fé. Em Cafarnaum, sentimos a presença de Jesus, que viveu lá em seus primeiros dias de ministério. No Monte das Bem-Aventuranças, o Sermão da Montanha nos leva a tocar o céu. Em Tabgha, lembramos da escolha de Pedro como líder e da multiplicação dos peixes. Um passeio de barco pelo Mar da Galiléia nos traz paz e serenidade, enquanto em Cana lembramos do primeiro milagre de Jesus . 
Depois, visitaremos o local perfeito para batismos no Rio Jordão, onde Jesus teria sido batizado, um momento de reflexão e harmonia. 
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 9 – 28 de Maio : NAZARÉ / TEL AVIV / JOPE / JERUSALÉM
Nazaré,
a cidadezinha encantadora que presenciou a infância de Jesus. Depois, seguindo viagem, a Tel Aviv onde visitaremos Jaffa, a belíssima Jope, onde Jonas, o profeta, embarcou contra a vontade de Deus para Társis, nos aguarda. E, por fim, ao cair da noite, chegamos a Jerusalém, a cidade sagrada por excelência, o ponto culminante de nossa viagem, o ápice de nossas emoções. 
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 10 – 29 de Maio : JERUSALÉM
Que dia emocionante nos aguarda! Começaremos admirando a incrível vista da cidade de Jerusalém do Monte das Oliveiras. A cada passo, iremos nos aproximando do Jardim do Getsêmani, o lugar onde Jesus viveu sua agonia na noite antes da crucificação. E isso é apenas o começo. No Monte Sião testemunharemos a história de Davi sob a tumba do grande rei. Se tudo correr bem e as autoridades israelenses permitirem, visitaremos a Basílica da Natividade em Belém, que foi erguida sobre a caverna onde Jesus nasceu. 
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 11 – 30 de Maio : JERUSALÉM
Não há lugar no mundo como Jerusalém. Cada visita é uma experiência poderosa e emocionante. No Muro das Lamentações quando você olha ao seu redor,  você está testemunhando um dos últimos vestígios do antigo Templo de Herodes. A vista da Esplanada do Templo é de tirar o fôlego. A mesquita da cúpula dourada é uma verdadeira jóia da cidade. E quando você visita o Tanque de Betesda, é impossível não sentir a presença de Jesus, que realizou ali o milagre da cura do paralítico.

E então, a emoção atinge um pico quando se inicia uma jornada a pé ao longo da Via Dolorosa, caminho que Jesus percorreu carregando sua cruz até o Santo Sepulcro. Você pode sentir o peso da história em cada passo que dá, e quando finalmente chega no Jardim do Túmulo, é impossível evitar as lágrimas. Jerusalém é realmente uma cidade sagrada, abençoada com uma riqueza de histórias e experiências emocionantes. 
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 12 – 31 de Maio :  DIA LIVRE (Sem passeios)
No seu dia livre na cidade sagrada, três sugestões exalam emoção e aprendizado: a Cidade de Davi, um dos principais sítios arqueológicos da região, onde é possível visualizar o passado de uma das cidades mais antigas do mundo! O Museu de Israel é outro destino imperdível, que vai fazer você se sentir como um verdadeiro viajante do tempo. Nele, estão reunidos os Manuscritos do Mar Morto e uma reprodução impressionante da cidade nos tempos de Herodes. E, prepare-se para sentir o coração apertado, mas repleto de respeito, ao visitar Yad Vashem, o Museu do Holocausto. Ali, você vai encontrar diferentes capítulos da história triste do extermínio dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. 
Refeições inclusas : Café da manhã e jantar.

Dia 13 – 01 de Junho : RETORNO
Traslado ao Aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv para embarque ao Brasil. 
Refeições sujeitas aos horários dos voos.

GUIAS

Conheça a equipe da Viagens Biblicas que estará com você nesta inesquecível viagem !

TOUR LEADER

Ricardo

GUIAS EGITO

Sheriff

GUIA MONTE SINAI

Hussein

GUIA ISRAEL

Fabiana

GUIA BELEM (Palestina)

Amal

DESEJAMOS UMA ÓTIMA VIAGEM