Próximas
Excursões
sem juros !

PÁSCOA

U$ 2.990 !
4 x U$  748 !

JULHO

U$ 3.300
7x U$ 472 !

SETEMBRO

U$ 3.300
10x U$ 330 !

Dicas para sua viagem a Israel – Terra Santa

QUAL A MELHOR EPOCA DO ANO PARA VIAJAR A ISRAEL

O clima de Israel varia do temperado ao tropical, com muito sol. Ha duas estacoes distintas predominantes: o inverno, de novembro a maio, e um verao seco nos seis outros meses. As chuvas sao relativamente abundantes no norte e centro do pais, bem mais raras no norte do Neguev e quase inexistentes no extremo sul. A situao do clima varia desde a neve ocasional nas regies elevadas, no inverno, a dias de temperatura extremamente alta, por causa de ventos secos e quentes, que sopram periodicamente no outono e primavera. 12 ºC JANEIRO 13 ºC FEVEREIRO 15 ºC MARÇO 21 ºC ABRIL 25 ºC MAIO 28 ºC JUNHO 30 ºC JULHO 30 ºC AGOSTO 30 ºC SETEMBRO 26 ºC OUTUBRO 17 ºC NOVEMBRO 15 ºC DEZEMBRO

EU PRECISO DE VISTO PARA VISITAR ISRAEL ?

Todos os brasileiros NAO PRECISAM DE VISTO para visitar Israel ! E necessário somente o passaporte brasileiro com validade de no minimo 6 meses. Caso voce opte por uma excursão ou caravana que visite a Jordania ou Egito, será necessario um visto de turismo porem nossa equipe ira providenciar para voce. Fique tranquilo

MOEDA USADA EM ISRAEL

Shekels U$ 1 Dolar é aproximadamente 3.5 Shekels

MOEDA USADA NO EGITO

Libra Egipcia U$ 1 Dolar é aproximadamente 6.5 Libras Egipcias

MOEDA USA NA JORDÂNIA

Dinar Jordano U$ 1 Dolar é aproximadamente 6.5 Libras Egipcias

MOEDA USA NA TURQUIA

Lira Turca U$ 1 Dolar é aproximadamente 2 Liras Turcas

MOEDA USADA NA GRECIA

Euros O Euro pode ser comprado no Brasil em todas casas de cambio licenciadas pelo Banco Central

COMPRA DE MOEDA EXTRANGEIRA E DOLARES PARA A VIAGEM A ISRAEL

Cada pais que visitarmos tem sua propria moeda local. O Real nao e aceito por este motivo sugerimos a todos comprarem em bancos ou casas de cambio devidamente autorizadas pelo Banco central , EUROS para as despesas nos aeroportos que faremos as conexoes e DOLARES AMERICANO para as despesas nos paises que visitaremos.

 

OQUE LEVAR –  ROUPAS

Durante o dia use roupas bem leves (Moletom e tnis), pois andaremos bastante e estar com roupas bem confortveis lhe trar comodidade. Lembre-se que nos locais sagrados nao e permitido a entrada de shorts ou bermuda, acima do joelho portanto sempre tenha a mao uma cala para que voce nao deixe de conhecer algum lugar por nao estar adequadamente trajado. As mulheres devem sempre lembrar que passaremos por lugares em que a cultura eo costumes sao completamente diferentes do brasileiro por isso todas devera ter um bom senso para nao trajar roupas como saias, decotes , calas justas que possam calsar qualquer tipo de desconforto junto aos homens e mulheres locais.

SEGURO SAUDE

Sugerimos a todos adquirirem um seguro saude especial para viagens ao Oriente Medio. Este seguro ira cobrir as despesas de qualquer eventualidade durante nossa viagem como atendimento medico, dentario e tambem ajuda de custo em caso de extravio de bagagem por parte das companias aereas Alem do alto custo de qualquer despesa medica fora do Brasil, as companias de seguro dao uma tranquilidade e segurana para que sua viagem seja a melhor possivel

CARTÕES DE CREDITO

Na grande maioria dos lugares sao aceitos cartoes de creditos, porem vale a pena lembra que somente os INTERNACIONAIS. Caso voce ja tenha um cartao de credito nacional entre em contato com sua administradora ou banco e solicite pois certamente sera uma boa opcao para voce efetuar nao so pagar suas despesas como tambem suas compras.

FUSO HORARIO

Tanto Egito quanto Israel , estao localizados no continente africano e no Oriente Medio, geograficamente bem a frente do Brasil portanto temos uma diferena de horario que dependendo da epoca do ano e do horario de verao no Brasil esta diferenca varia entre 4 a 6 horas ou seja ao meio dia do brasil , sera 16 ou ate 18 horas. Portanto esteja atento ao fazer as ligacoes telefonicas ao Brasil para que seja feita em um horario conveniente ou tambem caso seus familiares entrem em contato com voce durante a viagem que o faco nos horarios onde voce estar nos hoteis.

TELEFONIA CELULAR

Entre em contato com a sua operadora de telefonia celular e consulte se existe cobertura nos paises visitados e tambm o custo para voce fazer e receber ligacoes pois certamente levar o seu celular podera ser um grande beneficio para voce estar em contato com seus parentes e amigos no Brasil. Caso voce optem em nao levar seu celular voce podera fazer ligacoes dos hoteis , mas antes de efetuar qualquer ligacao peca ao guia que o acompanhara, o preco das ligacoes ao Brasil mesmo que venha a ser feita a cobrar para que voce nao tenha qualquer despesas adicional na hora da saida dos hoteis. Nas cidades tambem voce podera adquirir cartoes telefonicos pre pagos , Se optar por estes cartoes seu guia tambem podera auxilia-lo

INTERNET

Voce podera levar seu notebook na viagem, porem vale a pena ressaltar que nao existem tantos locais com servio de conexao wifi nos paises visitados. Em alguns hoteis este servio e disponibilizado mediante ao pagamento de uma taxa por hora de uso. Nao e tao comum nos locais visitados nos encontrarmos cyber cafes !

DESPESAS COM ALIMENTAÇAO

Na maioria de nossos pacotes incluimos o cafe da manha e jantar excento em dias em que neste horario estaremos em algum procedimento de embarque em aeroporto. O almoco e sempre durante nossa programacao e nao incluso . Nos locais visitados sempre fazemos paradas para o almoco e o valor gasto depende sempre dos pratos escolhidos porem sempre sao gastos uma media de aproximadamente $ 20 dolares por pessoa por dia.

GORJETAS

E praxe internacional a cobrana de taxas ou gratificacoes para maleteiros, garcons, motoristas, guias locais e demais profissionais envolvidos com a excursao. Sugerimos o valor de 30 dolares por passageiro, e os mesmos devero ser entregues ao guia da VIAGENS BIBLICAS que distribuira a todos que nos atenderao durante a viagem. Nao confundir com as taxas ja cobradas no Brasil, como por exemplo: seguro saude, taxa de embarque do aeroporto do Brasil, taxa de embarque do aeroporto em Israel, e visto para a entrada no Egito.

ESTAR CONFORTÁVEL

Durante o dia use roupas bem leves (moletom e tênis, por exemplo), pois andaremos bastante e estar com roupas bem confortáveis lhe trará comodidade.

BAGAGEM

As companias aéreas internacionais permitem você levar 2 malas com até 32 kg cada. Não é permitido acumular o peso em uma mala (01 mala com até 64 kg.) Caso exceda o peso ou número de malas permitidas, será cobrado no ato do embarque pela compania aérea a taxa de excesso de bagagem.

NUNCA

Troque dinheiro nas ruas com desconhecido, tal recomendação é feita para que não haja problemas em sua viagem, ao trocar eventualmente uma nota de dólar que possa ser falsa.

HOTEL

Ao deixar os hotéis, verifique sempre eventuais contas extras. Muito cuidado com jóias, passaporte e dinheiro, feche as malas antes de deixar seus aposentos, procure utilizar cadeado nas malas. Para valores, utilize o cofre do hotel.

IMPORTANTÍSSIMO

Deverá tomar a vacina contra a febre amarela, no qual, é dada em postos de saúde e hospitais da rede pública e particular. Pedir o certificado internacional de vacina contra a febre amarela.Terá que tomar a vacina até 15 dias antes da data de saída da caravana, se tomar com o prazo mínimo de 15 dias a vacina não terá validade, impossibilitando o seu embarque. Deverá comparecer com o certificado junto com o passaporte no momento do embarque (check-in).

CONVÍVIO EM GRUPO

Coloque na sua mala de viagem bastante alegria, paciência, bom humor e muito amor a Deus! Caso você esteja compartilhando o quarto com outro participante do grupo, paciência e respeito são importantes entre os companheiros de viagem. Se caso você preferir dormir sozinho(a), opte por suplemento para um quarto individual, sabemos que às vezes é difícil dividir um quarto com pessoas e habitos diferentes. Não se esqueça de levar uma Bíblia, porque na verdade ela é que vai ser o nosso verdadeiro guia desta viagem!

ADAPTAÇÃO

Procure sempre adaptar-se aos costumes de cada país, em muitos aspectos são diferentes dos nossos. Leia com muita atenção todos os comunicados da viagem, se houver alguma dúvida procure um membro da coordenação (guia da nossa empresa) e consulte-o.

RECOMENDAÇÕES ESPECIAIS

 

SEGURANÇA

Israel um pais extremamente seguro para visitar . A cada ano aumenta o numero de turistas que visitam Israel . Em 2008 por exemplo Israel recebeu mais de tres milhoes de turistas . Os turistas nao tem qualquer problema para visitar tanto os lugares de Israel quanto as areas de responsabilidade das autoridades palestinas. As vezes vemos atraves dos jornais e noticiarios, conflitos em Israel mas vale a pena ressaltar que quase todos estes ocorrem em lugares bem distantes dos visitados como por exemplo a faixa de gaza que fica bem distante de Jerusalem. Em caso de qualquer problema que possa colocar a segurana do grupo em risco, as saidas serao suspensas e reprogramadas para uma data futura.

SUBIDA DO MONTE SINAI

A subida do Monte Sinai e feita a Noite independente da epoca do Ano. Sao mais de 2.200 metros em uma dificil subida e nao aconselhada a pessoas que nao tenham um preparo fisico ou sofrem de qualquer problema de saude. Iniciamos as subidas sempre orientados por beduinos locais que conhecem bem o caminho. A subida iniciasse sempre por volta das 01 hora da madrugada e para chegar ao topo demora aproximadamente 5 horas de caminhada. Recomendamos tambem que as pessoas se alimentem bem antes da subida , fazer jejum que e uma pratica comum entre evangelicos, nao e aconselhado . Apenas uma parte do caminho pode ser feito de camelo e para isto os beduinos cobram uma media de 10 dolares por pessoa. Independente da epoca do ano durante a noite e muito frio no Deserto do Sinai portanto todos deverao ter roupas adequadas como uma bom agasalho ou calca jeans, um tenis confortavel. E importante tambem voce levar uma lanterna e pilhas pois durante o percurso nao ha qualquer tipo de iluminacao.

BANHO NO MAR MORTO

Em Israel nossos roteiros passam pelo Mar Morto , onde voce podera tomar o tipico banho nas aguas que nao afundam. O mar Morto tem uma altissima taxa de salubridade portanto nao e permtido voce ficar mais que dez minutos no mar. Neste dia voce devera levar em sua mala de Mao , um maio, sunga para este banho. No local que paramos tem uma infra estrutura com cadeiras de praia e banheiros com ducha e em algumas epocas toalha de banho , por isso e cobrado uma pequena taxa que voce pagara na hora.

BOLSA COM SUPORTE PARA CARREGAR DINHEIRO E PASSAPORTE

Sugerimos que cada passageiro leve o seu passaporte e dinheiro em um acessório que fique junto ao corpo dando-lhe maior segurança. Tenha atenção no horário para ligar para o Brasil, pois são 6 horas a menos no Brasil.

LIGAÇÕES PARA O BRASIL

Aconselhamos para suas ligações usar o sistema da Embratel a cobrar (exceto no Egito onde este serviço ainda não está disponível). Tenha atenção no horário para ligar para o Brasil, pois são 6 horas de diferença (pra menos) do Brasil.

GASTRONOMIA

A gastronomia no Egito e diferente do Brasil. Muitos legumes, muitos graos fazem da Gatronomia local algo bem exotico. Nao muito condimentada porem bem temperada e por ser diferente sugerimos a todos que nao exagerem nos temperos e deem preferencia nas refeicoes a alimentos que estamos mais acostumados no Brasil como massas, frango e arroz. Ja em Israel temos uma farta variaedade de frutas, legumes e graos e por ser um pais bem mais internacionalizado voce nao tera qualquer dificuldade com a alimentacao

AGUA

No Egito e essencial voce beber Agua mineral, que e encontrada com facilidade em vrios estabelecimentos. Ja em Israel a maioria dos locais tem agua potavel portanto voce podera toma-la sem qualquer problema

FOTOS e VIDEOS

Certamente voce fara muitas fotos ou gravacoes com sua camera de video. Por isso nao esqueca de levar sempre filmes, cartoes de memoria, pilhas e fitas necessarias.

TAX FREE EM ISRAEL

Em Israel muitas lojas tem uma sinalizaao padrao de TAX FREE ou seja, ao comprar qualquer produto voce recebera a nota fiscal. Parte dos impostos incidentes ao produto sao reembolsados aos turista, porem para isso voce devera guardar todas as notas e no Aeroporto Bem Gurion de Tel Aviv , antes do embarque voce devera apresentalas no balco do TAX FREE juntamente com seu cartao de embarque e seu passaporte para receber de volta o valor destes impostos.

Receba nossas promoções de viagem a Israel !

Obrigado pelo cadastro !