P R Ó X I M A S   S A Í D A S

Ótimas notícias sobre o combate a COVID em Israel !

Diretrizes do Ministério de Turismo de Israel para a retomada de turístas extrangeiros

Anunciado em 27 de Abril de 2021

 

A seguir está o esboço básico para a retomada do turismo para Israel, com base nos acordos entre o Ministério da Saúde, Ministério do Turismo e a Autoridade de População e Imigração:


Quando?

A partir de 23 de maio de 2021, um número limitado de grupos poderá entrar em um estágio de teste.

⁕ A partir de meados de junho, todos os grupos poderão entrar

⁕ A partir de julho, todos os turistas vacinados poderão entrar

 

Quais vacinas são aceitas?

⁕ Neste ponto, todas as vacinas reconhecidas pelo FDA (EUA) ou EMA (UE) são reconhecidas por Israel.

⁕ As vacinações são verificadas por meio de duas vias possíveis:

o Acordos bilaterais concedendo aos países ferramentas para verificar o status do passageiro antes partida. Israel assinou o primeiro acordo desse tipo com o Bahrein, e as conversas são em curso com muitos países para avançar mais acordos sobre esta questão.

o Para quem é de um país sem acordo bilateral, serão realizados testes sorológicos para verificar a existência de anticorpos no sistema dos passageiros. Os testes serão realizados rapidamente no Aeroporto Ben Gurion, com tempo mínimo de espera

 

O que significa um grupo? O que será necessário fazer?

⁕ Os grupos serão organizados por empresas e operadores israelenses licenciados.

⁕ Os grupos podem ter entre 5 e 30 pessoas, desde que todos sejam da mesma nacionalidade.

⁕ Cada grupo terá um itinerário definido e deverá cumprir todos os regulamentos do COVID em vigor durante a sua visita.

⁕ Cada grupo terá um guia turístico designado e um motorista de ônibus, ambos vacinados. Como os grupos serão registrados?

⁕ Os organizadores do grupo terão que registrar o grupo no Ministério do Turismo, pelo menos 10 dias antes da viagem planejada.

⁕ O Ministério do Turismo confirmará que o organizador cumpre todos os requisitos, preencheu os formulários relevantes e forneceu os documentos necessários e, em seguida, repassará as informações às Autoridades de Imigração, que liberarão os passaportes para entrada.

 

 

Coronavírus: Estrangeiros vacinados poderão entrar em Israel em maio

Os turistas precisarão passar por um teste de coronavírus PCR antes de embarcar no avião e outro teste de PCR e um teste sorológico quando chegarem a Israel.

Os turistas vacinados serão autorizados a entrar em Israel a partir de 23 de maio, anunciaram os ministérios da Saúde e Turismo na terça-feira.

Na primeira fase, apenas indivíduos que viajam em grupos poderão entrar no país, pois são considerados mais fáceis de monitorar. De acordo com o comunicado, as autoridades decidirão se também incluirão visitantes regulares com base nos resultados do piloto com grupos.

Aqueles que desejam viajar para Israel terão que passar por um teste de PCR antes de embarcar no voo, bem como um teste de PCR e um teste sorológico na chegada ao aeroporto. O teste PCR indica se um indivíduo está carregando o vírus; o teste sorológico prova a presença de anticorpos no sangue.

Atualmente, Israel não reconhece nenhum certificado de vacinação ou recuperação estrangeiro, embora as autoridades estejam atualmente em negociação com vários países para fazê-lo. Quem for vacinado no exterior ainda precisa ficar em quarentena até que seja submetido a um teste sorológico.

Na semana passada, um porta-voz do Ministério da Saúde disse ao The Jerusalem Post que eles estão pensando em criar um complexo de testes sorológicos rápidos no Aeroporto Ben-Gurion.

Uma instalação de teste de PCR já está operando no aeroporto, administrando um teste de PCR a todos aqueles que pousam. Os resultados estão prontos em 14 horas ou menos.

As fronteiras israelenses foram fechadas a cidadãos estrangeiros por um ano, com exceções muito limitadas. Na semana passada, o governo anunciou que estrangeiros que têm um parente de primeiro grau que é cidadão ou residente permanente de Israel poderiam entrar no país, passando por um procedimento semelhante ao exigido para turistas vacinados.

Um esboço mais detalhado será lançado nos próximos dias.

“Israel é a primeira nação vacinada, e os cidadãos de Israel foram os primeiros a aproveitá-lo”, disse a ministra da Saúde Yuli Edelstein. “[Agora que] abrimos nossa economia, é hora de facilitar o turismo de maneira ponderada e cuidadosa.

“A abertura do turismo é um desenvolvimento importante para uma das indústrias que durante o ano pandêmico foi mais atingida”, acrescentou. “Continuaremos a examinar alívio adicional de acordo com os dados de morbidade.”

"Chegou a hora de Israel aproveitar a vantagem de ser um país seguro e saudável, e para isso ajudar a reabilitar a economia israelense e a indústria do turismo e não outras economias", ressaltou o ministro do Turismo, Orit Farkash-Hacohen.

“Somente a abertura do turismo internacional de entrada realmente conseguirá trazer de volta o setor de turismo, restaurantes, hospitalidade, locais, guias, passageiros e muitos mais que podem finalmente voltar a ganhar a vida com dignidade”, disse ela. "Continuarei a pressionar por um retorno completo do turismo de entrada em Israel, o que ajudará muito a economia israelense e fornecerá empregos que são muito necessários por muitos hoje."

 

Por
ROSSELLA TERCATIN   13 DE ABRIL DE 2021 16:20

https://www.jpost.com/breaking-news/coronavirus-vaccinated-foreigners-to-be-allowed-into-israel-in-may-665006

 

Israel já vacinou quase 50% da população !

 “Pedi para ser vacinado primeiro, junto do ministro da Saúde, Yuli Edelstein, para dar o exemplo e os encorajar a serem vacinados”,

Benjamin Netanyahu
Primeiro Ministro de Israel

Dia 9 de janeiro  canais de televisão, facebook e youtube transmitiram ao vivo o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebendo a 2º DOSE DA VACINA contra o coronavírus iniciando assim a campanha nacional de vacinação no país. 

Com pouco mais de 9.000.000 (nove milhões)  de habitantes o país já vacinou até terça feira 17 de fevereiro , mais de 4.000.000 (quatro milhões ) de  israelenses ou seja quase 50 % da população de acordo com o ministro da Saúde, Yuli Edelstein.

Com um média de 150.000 pessoas vacinadas por dia  já se prevê ter toda população imune até o mês de Abril quando se é comemorado a Páscoa, uma das mais importantes festas de Israel.

Com este avanço já se aguarda a abertura do país a turistas internacionais.

Porque viajar com a gente ?

Ninguém melhor que os passageiros para te dizer !

Quer ser informado quando as viagens a Israel reativarem ?

Ok ! Vamos te informar