Garanta sua reserva em nossos grupos ao Egito e Israel !

Jerusalém, Belém, Nazaré e Galileia são os pontos que mais chamam a atenção dos turistas em Israel

 
Prometida ao povo israelita no Antigo Testamento, a Terra Santa é um roteiro de peregrinação a lugares sagrados, em que aconteceram fatos bíblicos. O roteiro é uma viagem aos caminhos de Jesus. Jerusalém, Belém, Nazaré, Galileia, Haifa e Tel Aviv são os principais pontos.
 
“É uma viagem que proporciona momentos de agradecimento. Os viajantes têm sempre uma motivação religiosa ou são estudiosos”, comenta James Giacomini, gerente regional de uma operadora de turismo especializada em viagens para a Terra Santa.
A maioria dos grupos é acompanhada por um conselheiro espiritual que associa os pontos visitados à história religiosa. Ele coordena as celebrações e missas nos locais sagrados, criando uma atmosfera de oração e conservando o caráter religioso da viagem. “Um religioso preparado consegue atualizar os fatos do passado à vida atual”, explica o padre Leandro Carlos dos Santos Pupin.
Alguns roteiros têm início no Egito, por conta do exílio do povo judeu. É possível visitar o Monte Sinai, onde Moisés recebeu as Tábuas dos 10 Mandamentos.
Os turistas também têm a oportunidade de visitar o Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina, a segunda mais importante biblioteca de títulos religiosos do mundo, e as pirâmides do Egito, embora não façam parte do caráter religioso da viagem.
“O roteiro Terra Santa é uma viagem muito bem planejada pelas pessoas, que economizam ao longo de um tempo para concretizá-la”, comenta Giacomini.

Mar Morto
Quando se chega a Israel, o Mar Morto, localizado na extremidade do Deserto da Judeia, é um local obrigatório. O alto grau de salinidade da água confere propriedades curativas.
Massada é a última fortaleza de resistência dos Judeus, quando os romanos invadiram a Terra Santa. Ponto de muito orgulho para todo o povo judaico, ela foi palco de uma grande batalha na época em que Jesus viveu.
Em Belém, a gruta da natividade marca o local de nascimento de Jesus. Ponto marcado por uma estrela de prata no chão da gruta, com a inscrição, em latim, que diz: “Aqui, Jesus Cristo nasceu da Virgem Maria”.

Fonte: Jornal a Cidade

Quer ser informado quando as viagens a Israel reativarem ?

Ok ! Vamos te informar