fbpx

Publicado originalmente em oFuxico.

A contagem regressiva para o mega espetáculo de Roberto Carlos em Jerusalém já está rolando. Faltam apenas 20 dias para o show nos palcos do Sultan Pool, em Jerusalém, Israel, localizado no Vale do Hinno, ao lado da Torre de David. Grandes encontros estão reservados para Israel. O Rei vai se encontrar com o Prêmio Nobel da Paz, Shimon Peres e ainda receber a mais alta distinção da Igreja Católica.

Entre as locações escolhidas pelo diretor Jayme Monjardim está a Basílica do Santo Sepulcro, considerado pelos cristãos como o lugar mais sagrados de Jerusalém. Segundo a tradição cristã, neste lugar Jesus Cristo foi crucificado, sepultado e foi de onde ressuscitou no Domingo de Páscoa. Por conta das gravação, Roberto e sua equipe terão o privilégio de entrar no lugar em horário exclusivo, antes de sua abertura para visitação.

Após a gravação do especial que será exibido pela TV Globo, Roberto vai receber do Patriarca Latino de Jerusalém a condecoração da Cruz do Mérito, a mais alta distinção da Igreja Católica em Israel.

Porém, não são apenas o fãs brasileiros que estão com grandes expectativas para o evento épico. Existe uma expectativa para o show também por parte da comunidade local. E para falar do evento, o jornalista israelense Nevo Ziv, do jornal Yedioth Ahronoth – o mais importante de Israel – veio ao Brasil especialmente entrevistar Roberto Carlos.

Durante a conversa, o repórter quis saber de Roberto qual foi a maior alegria e a maior tristeza de sua vida, e ainda arriscou perguntar se ele já pensou no que vai fazer quando se aposentar.

Ainda nesta semana Nevo visitou o Projac, estúdios da Globo, conversou com Jayme Monjardim, com a cenógrafa May Martins e ainda aproveitou para conferir um pedacinho da gravação do último episódio de Insensato Coração. O jornalista conversou ainda com o presidente da Sony Music Alexandre Schiavo, a gravadora do Rei.

Em sua página no Facebook, Léa Penteado, diretora de marketing e comunicação da DC Set Promoções, deu alguns detalhes da entrevista:

“20 dias para Roberto Carlos realizar o mega show em Jerusalém. Está no Brasil para conhecer Roberto Carlos o jornalista Nevo Ziv, do Yedioth Ahronoth, o mais importante jornal de Israel… Bela entrevista!”.

O Yedioth Ahronoth – que em português significa últimas notícias – é um jornal diário israelense de grande circulação, editado em hebraico. Desde a década de 70 é o veículo com a maior tiragem em Israel.

O show de Roberto Carlos em Jerusalém será exibido pela Rede Globo no dia 10 de setembro.