O mundo possui uma abundância de locais variados e bonitos, que fascinam e encantam os visitantes, mas a região do Mar Morto é única, combinando história, geografia, natureza, saúde e beleza, e tem atraído visitantes ao longo da história da humanidade.
Ainda em tempos antigos, o Mar Morto foi centro de importantes acontecimentos: segundo a Bíblia, Abraão, pai de Isaac e Ismael, resgatou seu sobrinho Ló de Sodoma e Gomorra, minutos antes de as cidades ímpias serem destruídas por castigo divino; o Rei Davi escapou da ira de Saul fugindo para a região do Mar Morto; e o conto heróico de Massada teve lugar junto ao Mar Morto.
Além disso, a região do Mar Morto serviu de morada aos essênios, cujos escritos, os Pergaminhos do Mar Morto, instigaram o mundo (e serviram de inspiração para os filmes de Indiana Jones); as Tribos de Israel cruzaram o rio Jordão próximo ao Mar Morto; e Jesus foi batizado no rio Jordão por João Batista.
Como você faz para votar pelo Mar Morto?
A votação é simples. Tudo o que você tem a fazer é entrar no site da competição e votar, ou enviar as palavras “Dead Sea” via mensagem de texto para 2244. (Mensagens de texto só são possíveis em Israel.)
Quer saber mais sobre como votar? Clique aqui.
O Mar Morto, um candidato compartilhado por Israel, Jordânia e a Autoridade Palestina, chegou à fase final da campanha e está entre os 28 finalistas.
Você pode ler mais sobre a região do Mar Morto e votar nele no site da campanha.

Quer ser informado quando as viagens a Israel reativarem ?

Ok ! Vamos te informar