fbpx


Será que os moradores de Tel-Aviv devem ficar preocupados? O prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, revelou um mapa de futuros complexos culturais e esportivos que devem ser construídos nos próximos cinco anos.
“Nós estamos no meio de uma revolução”, disse o prefeito. “Jerusalém está novamento no centro das atenções, e com as reformas que nós anunciamos ela se tornará a melhor cidade de Israel.”
Ele também afirmou que “os novos complexos irão abrigar uma grande variedade de eventos  – começando com concertos de cantores internacionais através dos Jogos Maccabiah e passando pelo célebre cinema, atores e escolas de arte israelenses.”
Uma das partes mais intrigantes do plano é a revitalização do centro da cidade, que vai ser tornar um “quarteirão artístico”, que vai incluir importantes escolas de cinema, teatro e música, um complexo de design e galerias, assim como um centro de teatro. A Academia Bezalel de Artes e Design vai se realocar para a área do Complexo Russo.
Alguns dos parques e jardins públicos de Jerusalém vai ter uma grande revitalização com o intuito de sediar grandes performances internacionais Os complexos esportivos da cidade também devem ser seriamente remodelados. O Teddy Stadium vai ser expandido, e umamoderna area multi-esportiva vai ser construída em uma área próxima.
Um outro impressionante projeto vai ser inaugurado como parte de um novo plano de um distrito de museus, que vai incluir – sem mencionar o já reformulado Museu de Israel – uma nova biblioteca nacional e o Museu da Terra da Bíblia, que vai ser expandido.
Aqueles que ficam entediados com museus poderão escapar para o novo complexo Cinema City sendo construído na capital.
O plano foi anunciado durante o Fórum Econômico de Jerusalém, que teve o comparecimento do Ministro da Cultura e Esporte, Limor Livnat. ” Investimento sensato em cultura e esportes em Jerusalém vai não apenas alavancar o desenvolvimento econômico da cidade, mas também vai fortalecer seu status como a capital de Israel na arena internacional,” disse Livnat sobre o ambicioso projeto.

via: Radar Israel

 

Quer ser informado quando as viagens a Israel reativarem ?

Ok ! Vamos te informar