Deu no Jornal ALEF, da comunidade judaica: uma espada romana da época do Segundo Templo judaico foi encontrada em Jerusalém. De acordo com um comunicado do Departamento israelense de Antiguidades, ela mede 60 centímetros e estava junto a seu estojo de couro nas escavações de um antigo canal de 2.000 anos na cidade de David, no bairro árabe de Silwan. Para os arqueólogos, “a espada pertencia a um soldado da guarnição romana mobilizada em Israel antes do início da Grande Revolta dos judeus contra os romanos no ano 66 da era cristã”. Esse anúncio ocorreu com o início do jejum de 25 horas que lembra o nono dia do mês “Av”, data que recorda a destruição do Primeiro e do Segundo Templo de Jerusalém.
O Primeiro Templo foi construído pelo rei Salomão e foi destruído pelas tropas do rei Nabucodonosor da Babilônia em 9 de Av de 586 a.E.C., enquanto que o Segundo Templo, erguido pelo rei de Herodes, foi destruído no mesmo dia pelo imperador romano Tito em 70 d.E.C. O 9 de Av é considerado um dos dias mais tristes do calendário judaico, já que também coincide com o decreto de expulsão dos judeus da Espanha, em 1492, e mais recentemente com o atentado de 1994 contra a Associação Mutual Israelita Argentina de Buenos Aires, que deixou 85 mortos e 300 feridos.
Criado em 1995, o Jornal ALEF, da comunidade judaica, possui 70.000 assinantes em 40 países e vem colecionando prêmios dentro e fora da comunidade judaica. É, de acordo com manifestação expressa da ONU, “fonte de referência séria para veículos nacionais e internacionais”.

Fonte: Brasil Wiki

Quer ser informado quando as viagens a Israel reativarem ?

Ok ! Vamos te informar